Principal produtor de carregadores busca facilitar deslocamentos de veículos elétricos no Brasil.

Uma grande fabricante chinesa está expandindo sua atuação para o Brasil, trazendo uma mudança importante para o segmento de carros elétricos no país. A Teld Eco Charger, líder mundial na produção de carregadores, planeja instalar 300 eletropostos até o final de 2027, visando acabar com a escassez de infraestrutura para veículos elétricos.

Com uma participação de 40% no mercado de carregadores elétricos da China, a Teld está implementando uma rede de carregadores ultrarrápidos em São Paulo, com quatro postos localizados em pontos estratégicos da cidade.

As seis estações de recarga são totems conectados a uma infraestrutura única, mantida em local reservadoPaulo Campo Grande/Quatro Rodas

Esses eletropostos se destacam pela comodidade oferecida aos usuários, contando com áreas de espera internas, venda de bebidas e alimentos, e carregadores discretos que não obstruem a visão do ambiente. Além disso, os carregadores funcionam 24 horas por dia e podem fornecer até 240 kW de potência, agilizando o processo de recarga.

Para garantir a entrega de potência, algumas instalações contam com baterias de reserva, como no caso dos postos localizados nas avenidas Vereador José Diniz e dos Bandeirantes. Já na Avenida Faria Lima, além da bateria de 250 kWh, haverá um carregador extra de 40 kW, totalizando sete tomadas disponíveis.

Paulo Campo Grande/Quatro Rodas

A Teld também planeja expandir sua atuação para o Rio de Janeiro, onde já instalou um hub com seis carregadores ultrarrápidos. A empresa tem como meta alcançar 100 postos semelhantes até o final de 2026 e adicionar mais 200 até o final de 2027. Além disso, pretendem estabelecer 400 estações de recarga franqueadas até o final de 2026 e mais 800 até 2027.

Hub de recarga com tecnologia da Teld no Rio de JaneiroTeld/Divulgação

O plano da Teld é cobrir todo o Brasil com carregadores, incluindo áreas urbanas e rodovias, acreditando que essa infraestrutura será fundamental para incentivar o uso de carros elétricos no país e garantir viagens mais confortáveis aos usuários.

Além disso, a empresa está avaliando a possibilidade de iniciar a fabricação de seus equipamentos no Brasil, com um investimento previsto de R$ 100 milhões para a construção de uma fábrica em Anápolis, podendo chegar a R$ 300 milhões até 2027.

By Garagem Digital

You May Also Like